Pesquisar este blog

sábado, 10 de novembro de 2012

Eterna - Guerra Civil - Parte V


- Levante Miguel, precisos muito conversar.
- Me perdoe por duvidar, me perdoe!
- Não precisa se desculpar, é difícil acreditar em alguém que aparece e diz ser o Criador, isso não é fácil de engolir. Mas agora levante garoto, preciso muito falar com você sobre essa guerra.
- Essa foi a primeira luta, e eu já falhei como líder, não podemos vencer, nem aqui e nem em nenhuma cidade!
- Você acha que falhou como líder? Você foi muito mais inteligente que muitos seriam você soube colocar comandantes para apoiar você nas decisões, isso foi muito inteligente!
- Mas eu não soube o que fazer naquela situação, fiquei com medo, fui fraco.
- Todos tem medo alguma vez, todos são fracos algumas vezes.
- Isso é tão estranho. Conversar com o Criador como se conversa como uma pessoa normal!
- Mas qual o problema, vocês são minha criação, qual o problema?
- Se lá, com quem mais você já falou assim?
- Com varias pessoas, sempre quando precisei! Sabe, eu tenho varias maneiras de falar com as pessoas, basta que elas queiram falar ou e ouvir!
- Isso é fantástico, sabe, eu tenho tantas perguntas!
- Infelizmente não poderei responder a maioria, e serão poucas as que eu responderei agora, mas vamos voltar ao assunto? Vamos falar sobre a guerra?
- Bem, eu acho melhor desistir, não tem como vencermos!
- Não pode nem você nem nenhum outro eterno pode deixar de lutar contra o governo de Filipe, ou dos seus ministros para ser mais exato.
- Por que seus ministros?
- Ele é só uma peça, quem está por traz disso são aqueles ministros! E essa guerra precisa ser vencida porque senão for, não só Eterna mas a Terra sofrerá com isso!
- Por que a Terra?
- Os ministros de Filipe cansaram de cuidar da Terra, eles querem que Eterna se liberte desse fardo, dessa obrigação.
- Entendo isso é ruim.
- Não isso é péssimo! A Terra é ainda muito fraca, não possui tecnologia para suportar ataques extras dimensionais. Vocês precisam protegê-la!
- Mas a Terra tem tanta fama se pessoas más, que fazem tanto o mal!
- Então nem vocês são mais parecidos do que acham, porque eu sei que os eternos não são santos, e não são piores, mas mesmo assim são pessoas más, assim como o homem, e isso devesse ao evento da queda do homem, e quando criei os eternos dei capacidade maior do que a dos homens, mas assim como atributos bons são maiores, atributos ruins podem ser também, mas o eternos tem um grande controle do seu mal interior, mas ainda sim pode ocorrer grandes desastres se esse controle for perdido!
- Bem, então o que eu devo fazer para vencer, você pode me ajudar com algum dos seus exércitos da Dimensão Celeste?
- Isso foi uma piada? Aliás, eu sei que não.
- Mas eu não vejo como poderemos vencer eles!
- Continue tentando, não desista.  Agora você sabe o que está em jogo e não pode deixar que isso aconteça, lute e seja forte. Sabe Tarkus tinha razão, falta ainda experiência porque sabedoria você tem..... essa guerra aqui na Cidade do Inverno será muito longa, isso ajudará você a aprender muita coisa!
Depois o Criador desapareceu, Miguel continuou ali pensando, e tentando entender se foi real, mas ele tinha certeza no seu coração e sabia que tinha uma longa missão e guerra, então ele voltou e dormiu aquela noite, ainda triste pelas perdas, e na manhã seguinte acordou disposto a vencer e começou seu plano de ataque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário