Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2013

Eterna - Guerra Civil - Parte XXIX

A Espada Eterna - Parte 2


Um certo dia um soldado eterno chamado Resfal proferiu as seguintes palavras:
"Guerras sempre existirão, mas quando elas acabam o lado vencedor sempre será o lado bom, enquanto o lado perdedor sempre será o lado mau!".
Essa frase foi dita no final de uma guerra entre Eterna e Ozza (dimensão que foi devastada por várias guerras até restar apenas cinzas do planeta), uma guerra acontecida no ano 1.500 de Eterna. Esse eterno morreu vários anos depois da guerra, mas viveu os resto da vida dizendo que preferia ter morrido na guerra junto com seus companheiros! 
Miguel e os Tigres estavam agora em uma floresta para uma missão que decidiria o destino da Guerra Civil Eterna, entre o velho governo e um novo. A floresta guardava muitos segredos, nenhuma tecnologia funcionava bem no seu centro, a não ser localizadores especiais que funcionavam emitindo sons de alta frequência e além de tudo muitos povos desapareceram ali, pois Eterna recebeu vários refugiados de guerras antigas, e os povos que procuraram viver lá nunca mais foram vistos! Era nessa floresta que eles estavam, e seria muito difícil procurar a espada, já que a floresta era muito densa!
Eles seguiram para cada vez mais para o centro da floresta, um antigo nome referido a ela era Floresta das Trevas, o que resumia bem, pois quanto mais ao centro mais densa e escura ela ficava. Passaram um dia andando e pararam para descansar ao anoitecer, quando eles acenderam uma fogueira e envolta dela começaram a conversar sobre a guerra.
-  Essa tal espada pode decidir mesmo essa guerra? Afinal, estamos falando de uma lenda! - Perguntou Junn á Miguel;
- Ela é real, isso eu te garanto, mas sua eficacia é questionável, mas se é uma esperança deve ser tentada, e além disso, seria incrível achar uma relíquia dessas!
- Então estamos atrás de uma coisa que vai acabar com a guerra?! Essa guerra só acaba quando matarmo Filipe e todos os seus homens, eles começaram isso, eles são o lado errado disso, eles é que são maus! Devíamos estar destruindo e não aqui! - Falou Freevel com uma voz de ódio.
- Não existe lado mau Freevel, existe apenas lados, um defende algo que parece mais justo, mas ainda são apenas lados! - Respondeu Miguel
- O nosso lado com certeza parece ser o mais "bom"! - continuava Freevel.
- Sabe, em Cidade do Inverno, houve um dia em que alguns rebeldes estavam fugindo para o norte, isso foi pouco antes de acabar a guerra na cidade, eu liderei alguns homens para irmos atrás deles, eu achei que poderia captura-los mais facilmente pelo fato deles estarem fugindo, mas chegamos a um lugar onde a neblina não nos deixava ver a três metros de distancia, naquela hora o medo tomou conta de todos, ouvimos gritos e gemidos, naquela região existem animais da neve chamados carnificinas, animais que matam de uma maneira horrenda, introduzem as garras dentro do seu corpo e começam a rasgar você ainda vivo..... Tudo que ouvíamos era gemido e dor, eu levei 500 soldados e os rebeldes eram 300, começamos a atirar em tudo, talvez eu e alguns soldados tenhamos disparado em nossos próprios homens, depois que tudo acalmou, a neblina sumiu, e vimos o que havia restado, vimos corpos, alguns sem cabeças, outros estraçalhados, resistentes e rebeldes mortos, alguns sobraram, 20 resistentes e 4 rebeldes..... Foi um verdadeiro desastre aquela operação, David estava lá, o medo ainda pairava no ar, o cheiro de sangue em nossas roupas.... Depois de tudo ficamos sabendo que aqueles rebeldes estavam indo para o norte achar uma planta medicinal para salvar alguns dos seus que estavam doentes, eu mandei que alguns homens ajudassem os doentes quando vencemos, mas muitos já estavam mortos! Agora eu pergunto, qual é o lado bom? Ou qual é o lado mau? Eles estavam apenas tentando ajudar os seus e nós, apenas atrapalhamos por nada! Eu sei que de uma coisa, nós não somos o lado bom, somos apenas o que defendemos algo melhor, mas nós, ainda somos tão maus quanto todos!
Todos fizeram silencio, estavam surpresos ao saber disso, então David quebra o silencio:
- Essa espada pode acabar com isso, com essa destruição, não importa o que fizemos, importa o que vamos fazer, esqueçam seus erros e continuem lutando pelo que acreditam, talvez haja esperança para nossas almas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário