Pesquisar este blog

sábado, 13 de julho de 2013

Eterna - Guerra Civil - Capitulo XXXIII

Inimigo e Amigos


Miguel estava em Cidade da Paz, a missão foi bem sucedida, eles tinham o que faltava para vencer a guerra, o segredo que permitiria que toda a tecnologia (que não era pouca) que eles tinham fosse usada contra os rebeldes. Miguel entregou pessoalmente a Cesário a espada, feliz em poder ter a chave que decidiria a guerra:
- Aqui está, a Espada Eterna! - disse Miguel a Cesário.
- Ótimo, não sei como posso recompensar vocês! - disse eufórico Cesário.
- Bem, perdemos dois grandes soldados, poderia começando a mandar condescendências a família deles e fazer algo para homenageá-los!
- Infelizmente não será possível! 
- Como assim? - estranhou Miguel.
- Essa missão foi secreta, todos os homens que morreram serão dados como mortos em combate e sem corpos achados, não terão homenagens especiais, é o preço pela missão ser secreta! 
- Então eles morreram para termos a espada e nem serão homenageados? - questionou Miguel.
- Não posso fazer nada Miguel, eles sabiam disso quando assumiram a missão! Agora me de a espada!
Miguel entregou a espada, Cesário tirou-a da bainha e entregou a espada a Miguel.
- Não vai ficar com a espada? - estranhou novamente Miguel.
- Não preciso, tudo que preciso é da bainha, nela está o segredo para desativar o Sinal de Escarlate! 
- Então eu ficarei com a espada! - disse Miguel analisando a espada. 
Miguel entregou a David e pediu para que ele mandasse a espada de presente ao pai dos Tigres mortos. Miguel também estranhou o fato de Cesário não chama-lo para estudar o segredo da bainha, mas ficou quieto, logo saberia o resultado, e o resultado não decepcionou. 
Cesário logo começou a usar toda sua tecnologia, mandou tanques e aviões de ataque para Cidade do Sol, eles mataram e dizimaram os rebeldes, destruindo metade da cidade. A destruição foi tanta que atingiu até os soldados resistentes, matando vários deles e também matando os dois Guardiões que estavam lá, James e Pompeu. Diante disso o comandante rebelde de Cidade da Paz foi ao encontro de Cesário e Miguel, e para a surpresa de todos, o comandante era Kalz, que assumiu após a morte do antigo comandante, com quem Miguel tinha trocado a vacina da peste do gesso pela possibilidade de uma conversa com Filipe. Kalz estava para se render, fazendo assim com que a guerra em Cidade da Paz acabasse:
- Está feito, estamos nos rendendo - disse Kalz depois de assinar a rendição.
- Então era você, não consigo acreditar - disse Miguel.
- Espero que entenda, não estou me rendendo pelas armas suas, apenas uma arma sua, suas palavras Miguel, você me fez ver que eu estava lutando pelo que não acreditava, então meu amigo, estou aqui também para agradecer! - disse Kalz.
- Obrigado Kalz, se conseguimos vencer  aqui pelo poder de palavras, imagino que possamos vencer em Cidade do Sol e Cidade Eterna! - disse Miguel não sabendo da destruição em Cidade do Sol.
- Acho que em Cidade do Sol o trabalho foi cumprido, só não destruam Cidade Eterna por completo! - brincou Kalz.
Eles jantaram em comemoração e depois do jantar Miguel foi conversar com Kalz:
- Ainda não acredito que você estava no comando, faz quanto tempo? - perguntou Miguel.
- Um mês, não foi feito alarde, tudo fio muito rápido, e depois de duas semanas eu estava enlouquecendo com o comando, então fui para a floresta, com a intenção ou de achar a espada ou me perder por lá... A segunda opção parecia melhor, mas a primeira veio em boa hora! - respondeu Kalz brincando. - Agora sou um traidor, e preciso pagar por isso! - continuou Kalz.
- Como assim "pagar por isso"? - estranhou Miguel.
- Minha família está em Cidade Eterna, quando Filipe ficar sabendo da rendição vai querer se vingar, eu não me arrependo do que fiz, mas devo voltar para Cidade Eterna, talvez possa me entregar em troca da liberdade pra minha família!
- Espera Kalz, podemos tira-los de lá sem você ter que se entregar, os Tigres podem fazer isso!
- Entrar em Cidade Eterna? Sem serem percebidos e arrancarem uma mulher e duas crianças? - ironizou Kalz.
- Já saímos e entramos da sala de operações rebelde aqui em Cidade da Paz tantas vezes e ninguém percebeu! - disse Miguel.
- Não, dessa vez é melhor eu fazer isso!
- Não precisa Kalz. - insistia Miguel.
- Miguel, essa é minha decisão, não quero ser lembrado como o traidor! Vou me entregar, tire minha família de lá se eles não libertarem ela!
- Kalz, não posso deixar você fazer isso! - disse Miguel segurando o braço de Kalz.
Kalz colocou as mãos nos ombros de Miguel e disse:
- Eu decidi, se um dia meus filhos estiverem estudando a história, não quero que leiam que seu pai foi um traidor, e quero que eles saibam que fiz tudo pelo bem deles!
Miguel parou, olhou e disse para Kalz antes dele ir embora:
- Uma vez alguém disse: "O lado vencedor sempre será o lado bom, e o lado perdedor o lado mau" - Sabe, você escolheu o lado vencedor, não será lembrado como traidor e sim como alguém que escolheu o lado certo, você deu a espada a mim, você nos deu a vitória!
- Sim, já cumpri minha obrigação, só falta mais uma coisa! - disse ele em tom baixo - Ao menos salvei vários homens de vocês! - brincou Kalz.
- Como assim? - perguntou Miguel
- Bem, os homens de Cidade do Sol não tiveram uma boa sorte!
- O que aconteceu? - insistia Miguel sem entender.
- O ataque á Cidade do Sol? A morte de James e Pompeu? Não sabe dessas coisas?
- Não, eu nem sabia que os ataques começaram! Cesário não me avisou!
- Então Miguel, sugiro que converse com Cesário, porque o ataque terminou, e a guerra está quase no fim! Cesário vai ter que te explicar muita coisa! - disse Kalz indo embora, se entregar. Como tinha dito Kalz se entregou, eles não libertaram a família dele, então Miguel começou a planejar uma maneira de tirá-los de lá, porém Kalz não teve sorte, foi executado na praça central de Cidade Eterna, foi morto por fuzilamento. Por mais que sua mulher ficou viúva e seus filhos órfãos de pai, Kalz se tornou um herói por ter entregue a chave da vitória a Miguel, mas ninguém soube além de Miguel, os Tigres e a família de Kalz, a missão foi secreta, ninguém soube como o segredo foi conseguido, então Kalz só ficou conhecido por ter se rendido e poupado muitas vidas de uma morte certa nas mãos dos resistentes, não era o que Kalz esperava, nem o que merecia, mas seus filhos puderam crescer sabendo que seu pai havia feito algo de importante, algo que ele escolheu, e fez aquilo que sabia que era certo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário