Pesquisar este blog

sábado, 13 de outubro de 2012

Eterna - Guerra Civil - Parte I


Eterna vivia tempos de paz, Miguel cresceu, se tornou o maior guerreiro de Eterna, e também um grande cientista. Inventou um bracelete tecnológico que além de protege-lo contra investidas por ser feito de Eternium, um material bem resistente também era uma computador adaptado, dando a ele comunicação e até entretenimento. No dia da formatura dos jovens eternos, Cesario perguntou a Miguel:
- Vai ser o que garoto? Já escolheu uma profissão?
- Pra começar vou ajudar Tarkus trabalhando como cientista.
- Mas você tem um grande potencial para militar, podia se tornar um comandante, oficial, você tem capacidade!
- Bem, eu não quero fazer uma coisa só da vida, vou começar como cientista, depois vou ver outras opções  E não quero pensar em guerras, vamos aproveitar esses anos de paz!
- Claro, mas um oficial nem sempre cuida de assuntos de guerra apenas, e você Filipe, o que vai seguir?
- Vou pensar ainda, mas tenho grandes ideias, e estou pensando em auxiliar o 4º guardião, ele foi um grande amigo de meu pai e quero aprender mais do que meu pai fazia!
- Bem, é uma boa escolha, sabiam que Vitória vai trabalhar comigo, fiquei feliz demais, sabe. de qualquer forma, vocês três ainda estão bem junto ao seus mentores, e isso é muito bom!
Cesario se retirou da sala, e Vitória entrou.
- Estão bem garotos?
Sim, respondeu Miguel.
- Vou sair ali e depois agente se vê. Saiu da sala Filipe.
- Sabe, é estranho perceber que não somos mais crianças, que crescemos e agora temos responsabilidades, é uma coisa que todos passam mas quando é nossa vez aí sim sentimos como é! Comentou Miguel com Vitória.
- Fiquei sabendo que vai trabalhar com Tarkus,  Filipe com o quarto guardião; e eu....... com meu pai, pelo menos por enquanto! Parece que é o fim do nosso "clubinho".
- É, mas "clubinho"? Não tinha definição melhor?
- Tanto faz, mas vai ser o fim mesmo?
- Espero que não; não consigo ficar longe das suas loucuras!
-   E eu não consigo ficar longe de vocês, mas então........... hoje é um dia pra comemorar, dia de felicidade!!! Finalizou Vitória.
Logo depois houve a  formatura, cada um foi seguir sua profissão e assim se passaram 3 anos desde a formatura, eles, já com 21 anos estavam felizes e seguindo suas carreiras quando uma terrível noticia veio, Tarkus havia morrido, e Miguel estava arrasado. Ele estava lá quando Tarkus estava quase morrendo, e ouviu suas ultimas palavras:
- Miguel, nunca se esqueça do que aprendeu, você será um grande homem, tem grande potencial de líder  mesmo sendo meio tímido ainda com certas pessoas saiba que será um grande homem!
- Mas eu ainda preciso de sua ajuda, eu preciso que você me ajude!
- Está chegando dias que você terá que ser forte e capaz, não será fácil  mais você terá que ter coragem! E lembre-se, Eterna é livre, não precisa de ninguém para tira-la dos planos feitos para ela desde o principio, e você deve lutar para que ela nunca deixe sua função, para qual ela foi criada, e lembre-se do Criador..........
Depois disso, Tarkus faleceu, e Miguel ficou arrasado, e não intendeu muito bem o que Tarkus havia dito no momento, mas guardou consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário