Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

Eterna - Guerra Civil - Parte XX

O Baile Gelado


Frio, é a palavra que mais descreve Cidade do Inverno, por mais que os eternos usem roupas especiais que isolam o frio do corpo, seus rostos e mãos e tudo que não é protegido pelo corpo sente a temperatura baixa, e é preciso usar mascaras e luvas sempre, porém uma ocasião estava pedindo algo diferente, algo mais elegante, um baile que seria organizado no que restou do Palácio de Gelo, a sede do governo eterno em Cidade do Inverno. Os eternos estavam vivendo dias terríveis, onde muitos morriam, numa guerra que cada vez ficava mais sem sentido, parecia que cada lado apenas queria destruir o outro, não fazer o melhor para Eterna e seu povo.
 Um lado queria o governo mais parecido com uma Monarquia, onde o imperador que seria Filipe comandaria Eterna e seu povo e teria seus conselheiros, o outro lado defendia que os Guardiões deviam continuar, deviam estar no comando de Eterna como faziam a gerações. A guerra parecia que iria demorar muito, então os chamados resistentes de Cidade do Inverno fizeram um baile, para acalmar, se distrair e se divertir um pouco. David, um grande amigo e um dos comandantes de Miguel veio falar com ele a respeito do baile:
- Está pronto para o baile?
- Baile? Não poderia estar lá, mas diga a todos que eu mandei saudações!
- Ah Miguel, você não vai? Todos estão esperando nosso Guardião na festa, precisamos de você lá, são tempos difíceis, precisamos distrairmos um pouco, vamos lá, pare de pensar nessa porcaria de guerra e vamos!
- Não é tão simples, marquei um encontro com alguém e preciso muito conversai com essa pessoa, talvez seja mais importante do que tudo essa conversa! 
- Com quem?
- Não posso dizer, só peço que guarde o acampamento  com homens preparados, não queremos um ataque surpresa durante o baile, seria muito ruim, seria trágico!!!
- Pode deixar, já preparei homens para a guarda, os Tigres Brancos vasculharam a região, nosso inimigos estão despreparados pro ataque, não vão atacar hoje, pelo menos foi o que os relatórios diziam!
- Espero que sim, de qualquer forma você está liberado, mas lembre-se de uma coisa, amanhã terá essa guerra novamente, não se esqueça disso, os homens precisam acordar dispostos, e precisam lembrar de que ainda estamos em um momento delicado mesmo estando com a maior parte da cidade! 
- Sim senhor, deixe comigo!
Então David saiu, e entrou Vitória na sala de Miguel:
- Não vai ao baile?
- Não, não poderei!
- Tipico, isso até é um clichê!
- Porquê? 
- Quando alguém está no comando sempre se isola, sendo o "isolado" e cheio de coisas pra fazer.... disse Vitória rindo.... Você precisa relaxar, vamos la, por mim!
- Eu não posso e se pudesse também não iria!
- Você fica nessa rotina o tempo todo, isso não cansa não? Sempre o mesmo frio, o mesmo lugar, a mesma palidez, tudo igual, isso não cansa?
- Sabe, quando vivemos em uma rotina nós sempre odiamos, eu olho a neve e sinto vontade de vomitar, mas depois que isso acabar, se acabar e eu viver para contar, eu terei saudades desse lugar! Dessas rotinas e tudo mais, o estranho é que agora não parece, mas vai acontecer isso, é a vida! Mas pode ir Vitoria,  preciso cuidar de um assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário