Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2013

Eterna - Guerra Civil - Parte XXI

Conversa na Montanha


Frio, essa é uma palavra que você já deve ter injou de ouvir sobre Cidade do Inverno, os resistentes e rebeldes também, porém, é uma coisa inevitável por aqui, afinal, é a Cidade do Inverno, o que poderia se dizer? 
Numa noite fria dessas, onde até os animais estão em sua tocas, se protegendo do frio do extremo norte polar de Eterna, está acontecendo um baile, mas não é sobre o baile que se trata, é sobre uma conversa, em uma das varias montanhas que rodeiam a cidade, ali se encontram dois grandes líderes, cada um de um lado para discutir sobre a guerra mais sombria da história de Eterna, afinal, era uma guerra entre irmãos, e uma guerra entre irmãos é uma guerra perdida! De um lado o líder dos Eternos Invernais, Sétimo Guardião Miguel, do outro lado o líder máximo dos rebeldes, Imperador Filipe (que agora não queria mais ser chamado de rei, e sim de imperador). 
- Muito bem, Estou aqui como me pediu Miguel, sem guardas, sem proteção, apenas eu! - Disse Filipe que respondeu ao pedido de Miguel que mandou uma mensagem a Filipe através do comandante em Cidade da Paz que recebeu a vacina contra a peste do gesso.
- Duvido muito que não tenha nenhuma proteção, mas isso não importa, eu vim em paz para conversar com você, espero que você me ouça! - Disse Miguel com um tom sério.
- É estranho, até algum tempo atrás eramos grandes amigos! Agora você luta contra mim, porquê não se junta a mim Miguel, seria muito melhor para você! - Disse Filipe de uma maneira bem sincera, afinal, ele ainda acreditava que seu amigo poderia se juntar a ele.
- Melhor? Olhe a sua volta, acha que isso é bom? Como você consegue dizer isso? Olhe as mortes, nossos amigos, famílias, nosso irmãos morrendo a cada dia! Isso não é bom, não é melhor, é apenas uma grande vaidade nossa, idiotice de querer ter poder! - Disse Miguel com uma voz séria e triste.
- Acha que isso é bom pra mim?Acha que eu gosto? Acha que eu queria isso? Não... eu nunca quis isso - Respondeu Filipe com uma mais seria e alta!
- Por que? Eu te pergunto por que? Por que você continua com isso? Você pode parar! Você sabe que pode! Esses homens seguem suas ordens, eles dependem de você, eles se inspiram em você, você é o líder deles, você pode trazer paz e não guerra!
- E depois o que?Vivermos felizes para sempre? Aqui é o mundo real, isso é uma guerra que só vai acabar quando alguém ganhar! E depois eu acredito que isso é para o bem de Eterna! Isso precisa acontecer, e não podemos fazer nada para evitar!
- Talvez não possamos evitar, mas vou lutar até o final para que Eterna não seja o que você e seus ministros planejam! Você é só uma imagem, agora posso ver bem isso, você não decide nada, é apenas uma imagem!
- O que está falando? Você é um capacho dos Guardiões, segue cego as ordens deles, nunca se questionou sobre o que Eterna pode virar? O que Eterna vai se tornar quando eu ganhar essa guerra vai ecoar pelas dimensões e pelas eras, sempre se lembraram do grande Filipe que trouxe a glória de Eterna!
- Não! Não é pra isso que Eterna foi criada! Não somos conquistadores nem colonizadores, nós sempre lutamos contra isso, seja na Terra seja em qualquer outra dimensão nós sempre lutamos contra isso, isso vai contra o principio Eterno de Liberdade, de Vida e de tudo que acreditamos!
- Está na hora de mudar, precisamos renovar nossa maneira de pensar! É hora da Eterna refugio se tornar Eterna Gloriosa, essa era será marcada pela glória dos eternos, de uma dimensão que colocará as outras debaixo de seus pés!
- E a Terra? Vão fazer isso com nossos irmãos? Aqueles que temos protegido desde o principio?
- A Terra sempre será nossa protegida! Essa glória de Eterna fará bem a Terra, eles saberão o que existe em todas as dimensões, saberão que vivem em um mundo muito maior do que eles imaginam!
- Não, isso não vai acontecer! Eu não vou deixar isso acontecer!
- E como vai me impedir Miguel? Acha que eu ligo pra Cidade do Inverno? Isso aqui é a cidade menos importante de Eterna, e seus Guardiões que acreditam tanto em você te jogaram aqui! Você nem é um problema!
- Não, não sou mesmo, mas eu te digo, eu vou livrar essa cidade, não importa o que você ache dela eu vou livra-la, e depois vou ajudar Cesario e os outros Guardiões te derrotar, nem que para isso precisemos tomar decisões drásticas!
Filipe respirou fundo e falou com muita calma:
- Miguel, não quero que ache que sou o vilão aqui! Isso aqui é por um bem maior! Você não consegue ver, mas espero que um dia intenda que não faço isso por capricho!
- Não Filipe, não vou intender nunca isso, e você Filipe, você não é o vilão, mas ainda sim está errado! - Disse Miguel saindo, mas antes ele ouve Filipe falar:
- Sua vida esta nas minhas mãos agora, tem dois atiradores de elite prontos para acabar com você! Você está nas minhas mãos agora, mas vou te deixar ir se você desistir!
Miguel riu e disse - Sabe, tenho dois atiradores para atirar em cada um dos seus e um mirando em você, acho que não foi dessa vez que você conseguiu!
- Está blefando Miguel, eu sei!
- Não não estou - depois disso os atiradores de Miguel atiraram nas armas dos atiradores de Filipe, destruindo as armas deles e um tiro perto do pé de Filipe.
- Você vai ver que estou certo, espero que não seja tarde demais! - Gritou Filipe vendo Miguel ir embira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário