Pesquisar este blog

sábado, 4 de janeiro de 2014

O Exílio - Capitulo I

Um exílio no Infinito 


Por que lutamos? Por que corremos atrás das coisas? Por que declaramos guerra contra nossos semelhantes, e quando vemos o cadáver daquele que declaramos nossos inimigos(sim, nós declaramos a quem quisermos inimigos, pelos motivos que quisermos) nos achamos vitoriosos? Para que ter todo o poder, decidir o destino de uma nação? Isso traz o que? Prazer? Tantos por quês, e sem respostas, apenas o vazio, um espaço que falta ser preenchido, ou está cheio demais, até aqui não faço ideia. 
Continuar? Para onde? Para que continuar? Se tudo aquilo pelo que se sonha lhe é tirado, e não há mais nada pelo que lutar! E por que essa necessidade de ter algo pelo que lutar, por que não viver em paz? É tudo confuso, tudo tão grande e pequeno, tudo e nada. É um exílio no infinito.
Eu lutei, acreditei em algo, fiz o que achava ser o certo, me entreguei por uma causa, mas no final, tudo o que eu fiz, tudo pelo que eu acreditei e lutei... Não restou nada! e será que valeu a pena? Por que lutei? Por que não vivi em paz? Seria a paz um alvo impossível, ou uma esperança inatingível? Ou então o que será que é a paz? Paz.... oque essa palavra quer dizer? Será que alguém já sentiu? Como pode existir se ninguém conseguiu senti-la plenamente?
São tantas perguntas, e tanto tempo para pensar, mas nenhuma resposta. O que fazer agora? Não faço ideia, já se passaram três dias, e até agora não comi nada. Apenas um litro de água nesses três dias. Então para que continuar? Para que sobreviver? Para que lutar? Por que não morrer em paz? Paz? O que é a paz? Será que depois de morrer ela vai estar lá? Morrer? Serei fraco então? Mas por que ter medo da fraqueza? Afinal, não ninguém para observar a fraqueza, não há ninguém para ajudar, observar ou julgar! Não há ninguém! Ou será que há? Algo diz que há, sempre há alguém.
Essa dimensão vazia, não tem nada. Esse exílio maldito, até quando? Sempre? Até a morte? Acho que minha cabeça vai explodir! 
Espere.... frutas? Essas frutas são boas? Bem, o máximo que pode fazer é me matar!
São boas! Faz tempo que não comia algo tão bom!
Água? Tem um rio aqui? E é potável! Estava com muita sede. 
...
E agora? Bem, meu exílio é praticamente o infinito das dimensões, talvez exista algo, ou alguém que possa me ajudar! Continuar? Sim, existe força, então devo continuar! Pelo que lutar? Não lutar, apenas não lutar! Paz? Vamos descobrir se é real! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário