Pesquisar este blog

domingo, 9 de dezembro de 2012

Eterna - Guerra Civil - Parte IX

O Escudo

Guerra, essa era a palavra dominante em Eterna, o povo que uma vez trouxe paz aos povos matava sua própria gente, destruíam suas cidades. Os pesquisadores que viviam depois da Muralha Selvagem (essa muralha feita de Eternium ficava ao extremo oriente de Eterna e separava a parte mais civilizada da natureza pura, onde animais muito fortes e terríveis viviam) estavam sem saber o que fazer, alguns deles eram servos dos rebeldes e começaram a matar aqueles que não aceitassem e preferirem os resistentes.
Em Cidade do Sol a Guerra favorecia os rebeldes, eles (os resistentes) não conseguiam passar da primeira parte da cidade,  já em Cidade da Paz o nome tinha virado ironia, a guerra lá estava muito violenta, não só usavam armas de energia como algumas armas que arrancavam muito sangue, como armas com balas, a batalha chegou a ser comparada com a Grande Guerra Eterna Imortal (Uma guerra ocorrida a 450 anos onde Eternos e Imortais se enfrentaram em Cidade da Paz e Cidade Eterna. Cidade da Paz era conhecida com Cidade Branca até então, mas depois da Guerra contra os Imortais*, o povo clamava por paz, as ruas estavam cheias de sangue, era terrível por isso seu nome foi mudado, como um pedido de Paz).
Em Cidade do Inverno Miguel continuava a batalha, Vitória cuidava dos feridos e sobrevivente, era difícil para os soldados que estavam desanimados, mas isto estava prestes a mudar, porque Miguel sabia que tinha que vencer e usaria um "truque" para isso. Ele sabia que os soldados precisavam de motivação, então começou a pensar no que faria.
Quando estavam quase no meio da cidade, ele encontra um velho, um amigo do pai de Miguel, e ele tinha algo de Richard para Miguel.
- Você é Miguel, o Sétimo Guardião?
- Sim, o senhor deveria sair daqui, esse lugar esta prestes a ser atacado deve ir enquanto pode!
- Sim meu garoto, mas antes tenho algo de seu pai pra você - Então ele levou-o para sua casa, onde ele mostra o escudo, Miguel estava acompanhado de Vitória que socorria as pessoas e David, um comandante de Miguel.
- Aqui está - disse o velho mostrando um escudo.
-  Um escudo?
- Sim, seu pai me entregou esse escudo a muitos anos algumas semanas antes de morrer, ele disse que eu deveria dar a você quando fosse grande!
- Bem obrigado mas porque um escudo? É de família, ou o quê?
- Não sei dizer mas o engraçado é que esse escudo  (que tinha a forma de losango e era prata) não é feito de nenhum metal que eu conheça!
- Ótimo, mas o que posso fazer com ele? Dar uma de Capitão América? - Nesse momento ele teve uma grande ideia, porém não se manifestou. 
- Quem é Capitão América? Perguntou Vitória.
- É um personagem de quadrinhos, uma coisa da Terra, até que é legal!
- Eu já li bastante desses - Disse David.
- Bem, mas o que importa é que eu cumpri o que seu pai me pediu.
- E eu agradeço muito, agora você deve se retirar dessa área, Vitória leve-o para um lugar seguro.
- Antes disso, eu acho que você deveria saber que seu pai conseguia fazer o escudo diminuir ou compactar-se só com a mente, pelo menos é o que eu o vi fazendo!
       Assim Miguel acabava de ganhar uma arma poderosa, mas não sabia ainda, e a guerra ia continuar, talvez agora fosse o momento ideal para que aparecesse um herói, ou vários,  porque cada soldado ali era um herói, mas precisavam ver isso, precisavam de algo que os encorajassem, e eles teriam isso! 




* Imortais - Conhecidos por auto denominação como Imortais, essa especie de seres é muito forte, inteligente e grande rival dos eternos, eles tem um ódio profundo pela raça humana, e os Eternos tentam proteger os humanos desse ódio, mas como na Guerra Eterna Imortal o preço para proteger-nos sempre foi caro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário