Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Eterna - Guerra Civil - Parte XIII

Conversando e Aprendendo Parte 1

Já se foram 8 meses de guerra, uma guerra civil pelo poder em Eterna, pelo destino de uma dimensão, e talvez mais dimensões também estavam a merce do que iria acontecer! Miguel, em Cidade do Inverno (talvez você deva estar cansado da mesma velha introdução), em uma noite, quando já estavam na metade da cidade, sentou e olhou as estrelas, lá as estrelas são diferentes, tem outras constelações, mas ainda eram as estrelas, onde ele tentava encontrar esperança, estava já cansado, não era aquilo que ele queria, ele ainda era jovem, e não tinha vontade nem sequer de ser um Guardião mais. 
Vitória, que trabalhava de enfermeira naquela cidade estava sempre conversando com Miguel, e naquela noite ela foi conversar de novo :
- Vendo o céu da noite? Isso é muito sua cara!
- É, pelo menos quando se vê algo que seja maior que você, você sente que seus problemas são menores, tudo aqui é tão vago diante dessa imensidão!
- Sabe, quando eu olho pro céu, eu vejo o quanto o tempo passa, parecia que era ontem que eu você e Filipe nos conhecemos, viramos amigos e crescemos juntos! E depois de tudo, aqui estamos, você está liderando um exercito contra seu melhor amigo!
- Eu já pensei nisso, e percebo que, mesmo que pareça loucura, Filipe não é o vilão dessa história! Ela só esta fazendo o que seus ministros o dizem!
- Não sei, acho que depois do que ele fez, sabe, eu já gostei dele, muito, mas depois disso, acho que não consigo suportar olhar para ele sem ter raiva!
- Gostou? Bem, eu ainda tenho esperança nele, ele errou, mas ainda pode ser que haja uma esperança!
- Não sei, acho que isso é muito difícil! Mas e você, já gostou de alguém?
- Quer mesmo falar disso no meio de uma guerra?
- Por que não? Afinal isso é melhor do que as ultimas noticias!
- Sabe, eu sempre me esforcei para ser o melhor, estudei, e consegui ser o melhor de muitas coisas, inclusive espadachim, com aquela competição, e lá teve uma garota que eu gostei muito! 
- Quem? 
- Rosa!
- Rosa? Sério? A segunda melhor espadachim de Eterna? Aquela que você teve que derrotar na competição?
- Isso, eu era jovem, tinha apenas 16 anos, e ela era muito bonita, cabelos pretos, olhos azuis, pele clara!
- Nossa, e o que aconteceu?
- Nada, apenas não vi mais ela depois da competição!
- Sabe, as vezes eu não sei, queria voltar no tempo, quando eramos nós três, e não existia essa maldita guerra, nem empregos, apenas estudos, sabe, o tempo passa muito rápido!
- Mas não da pra voltar! E isso só nos da a e oportunidade de seguir em frente, e fazer com que daqui pra frente seja melhor!
Depois Vitória deixou Miguel sozinho, pensado, mas ele não ficou sozinho por muito tempo, alguém apareceu, alguém que podia ajudar muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário