Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Eterna - Guerra Civil - Parte VIII

- Linda montanha não? está é a menor da região e a menos fria!
- É você mesmo?
- Quem mais seria? Tem mais alguém que você chamou?
- Olha, eu não quero mais, quer dizer, eu desisto, não posso mais lutar nessa guerra, isso virou uma loucura,!
- Bem, entendo, mas não é só você que está lutando, que está sofrendo, tem muitas pessoas que perderam muito nessa guerra, pais já enterraram seus filhos e mulheres seus maridos, não é só você, então se eles não pensaram em desistir por que você está pensando? 
- Olha, é por isso, não aguento ver mais gente sofrer, isto não é só por mim é porque eu não posso mais ver essas pessoas sofrerem, talvez o governo de Filipe e seus conselheiros não seja tão ruim!
- Bem, você pode saber o que acontece se eles forem os governantes?
- Não.
- Eu posso, e te digo que não será nada bom, a vida em Eterna será voltada para poder, eles pretender invadir e dominar tudo o que puderem, começaram por Eterna, destruindo as florestas, animais, e depois seguiram para a Terra, depois farão escravos, farão colonias! Destruição e domínio é o alvo deles!
- Mas eu não posso mais ver isso acontecer, você é o Criador e pode nos ajudar, por favor ajude-nos!
- Não é tão simples assim,  e você podem lutar, então vocês devem lutar. Sabe, aquilo que você pode, eu não faço, aquilo que você não pode talvez eu faça!
- Por que existe isso, tanto mau?
- Bem tudo isso começou com os primeiros seres, quando um se corrompeu, vários depois desse também se corromperam, isso tudo por causa do mau, que afinge os seres e os faz capazes de cosias ruins, e o mau fica gravado na própria natureza dos seres. Inclusive eternos!
- O que fazer?
- Lute, não desista, não existe heróis sem batalhas, nem valentes sem confrontos, não existe sacrifico sem causa,  se você quer algo a fazer é continuar!
- Os soldados estão desencorajados, eu estou cansado, não sei, mas acho que não temo mais sair e morrer num confronto, não temo isso mais do que ver meus iguais, meus companheiros morrerem em vão!
- Não é em vão, é uma boa causa, as pessoas procuram algo para dar sentido a vida, eles foram valentes, morreram, mas fizeram para que outros possam viver, isso foi nobre, e isso só te serve para não deixar que eles tenham morrido para dar uma chance a outros e você tenha perdido as chances!
- Continuar? É isso? Então que assim seja!
- Eu irei ajudar de uma forma inesperada, mas você deverá não ter medo, e prosseguir, porque eu não vou ajudar tão diretamente. É meio cedo para dizer, mas lembre-se, NO FIM, SEMPRE HAVERÁ UM NOVO RECOMEÇO!
E Assim o Criador some, e mais uma vez, a guerra vai continuar, afinal, ainda há muito pra ser feito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário