Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Eterna - Guerra Civil - Parte XIV

Conversando e Aprendendo - Parte 2


- É você né? - Disse Miguel sem tirar os olhos das estrelas.
- Sim, sou Eu! - Respondeu o Criador.
- Como devo chama-lo?
- Chame como quiser, Criador, Deus, Todo Poderoso!
- Veio falar comigo?
- Não, vim pra você falar comigo.
- Bem, o que eu deveria falar? Suas ordens já foram claras!
- Não são minhas ordens, são suas opções, você faz a escolha, você pode escolher o que quiser!
- Eu não sei nem o que escolher para ser sincero.
- As estrelas são muito belas não? Em quase todas as dimensões que eu criei fiz questão delas, lindas, porque os seres sempre se viram atraídos por brilho, e sabe o que mais amam admirar? Algo que brilha!
- Por que tudo isso, tantos planetas, um universo infinito, se somos apenas nós, ou raramente dois ou três planetas por dimensão?
- Para que ninguém se ache grande demais quando olhe pra cima, olhando e vendo o quão grande e infinito o universo é que os seres entendem sua pequinês!
-  Sabe, estava aqui pensando, você conheceu meu pai?
- Sim, um grande eterno, um grande homem e um amigo!
- Ele era tão importante assim?
- Ele soube se destacar, com bravura, coragem, liderança, inteligencia!
- Queria que ele tivesse orgulho de mim, não ligo pra ser muito igual a ele, mas queria ser orgulho para ele!
- Sabe, posso te mostrar uma coisa, que esta guardada em você desde que ele se foi?
- Pode!
Então o criador levou Miguel  a um outro lugar, em Cidade Eterna, era noite,  e parecia não ser daquele tempo (1033).
- Cidade Eterna?
- Não, sua mente, suas lembranças, uma muito antiga que você não sabia nem que tinha!
Então ele vê um homem falando com seu filho, uma criança de 3 anos:
- Filho, vem aqui - Disse o homem segurando o filho e abraçando-o.
- Não posso ficar mais, papai vai ter que ir.... Como eu queria poder te ver crescer! Ver você se tornar um grande homem, um eterno corajoso e forte, sabe, não queria ter que ir, mas vou ter que ir. Toma, pegue esse colar, ele foi dado a mim por um amigo, agora vai se deitar, amanhã será um dia difícil!
Quando Miguel viu o colar, percebeu que o menino era ele, e o homem era seu pai! Ele correu, olhou o homem que tinha acara meio embaçada, afinal era uma lembrança, ele olhou e viu seu pai, ele queria abraça-lo, mas não podia tocar e o homem não podia vê-lo, aquilo era apenas um filme, um flash, mas ainda mexeu muito com Miguel!
- Essa era minha unica lembrança? Disse Miguel quando já estavam de volta.
- Sim, o resto desapareceu com o tempo!
- Queria que ele soubesse o quanto eu queria deixa-lo orgulhoso, queria ser tão inteligente e forte quanto ele!
- Você é! Olhe isso que você tem feito, um portal pra qualquer lugar de Eterna, um garoto de 21 anos dirigindo um exercito e sendo mais vitorioso do que os outros guardiões!Eu posso dizer uma coisa, seu pai com certeza se orgulharia de você!
Então o Criador abraçou ele, e houve um minuto de silencio, e Miguel olhou para o Criador e disse:
- Chega de choro, espero que onde quer que ele esteja ele possa saber que vou lutar por Eterna, assim como ele, e morrerei se preciso, como ele fez!
- Saiba que ele ouviu isso!
- Posso te fazer uma pergunta? Esse é Você mesmo?
- Não, logico que não, essa é só uma forma para eu me apresentar a você!
- Mas, como assim?
- Essa é só uma forma de eu aparecer a você, só um receptor, algo que você pode tocar, algo do mundo físico!
- Entendo. Sabe, já esta tarde, posso te fazer outra pergunta?
- Faça.
- Como posso vencer? Por que você não me ajuda a vencer?
- Sabe, esse é um problema dos eternos, essas foram suas escolhas, mesmo que infelizmente a escolha de poucos influenciam na escolha de muitos, mas mesmo assim foi escolha da maioria dos soldados rebeldes ouvir os ministros de Filipe e se rebelar contra os Guardiões e contra o governo de Eterna!
- Mas não podemos vencer, e se perdemos?
- Podem, você como eu já disse, tem suas escolhas, ou lutar ou se render, de toda forma haverá consequências, ou morte de muitos eternos, ou a destruição de outros mundos! E talvez Eterna acabaria sendo destruída com isso, varias dimensões poderiam se unir e destruí-la se eles criassem varias guerras para dominar povos! Cada morte me dóis, cada ser que perde a vida nessa batalha me entristece o coração, e dos males esse é o menor, a decisão é sua e de todos eternos agora, mas principalmente dos que estão no comando!
- Então a melhor escolha é lutar nessa guerra, se é assim, então devo lutar! Mas por que você interferiu nessa guerra? Por que ela parece ser importante a esse ponto? Por que você fala comigo e não com os outros?
-  Você sabe como ela pode interferir na vida de muitos, e você é alguém que pode fazer a diferença, você comanda esses eternos, você pode fazer a diferença! Lembre-se, faça a diferença, porque você pode!
    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário