Pesquisar este blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

Eterna - Guerra Civil - Parte XV

A Peste do Gesso - Parte 1


Os planos até que iam bem, a situação começou a melhorar, a água que antes era muito escassa (as vezes eles derretiam gelo pra te-la) agora não é mais, o que um dia era tão ruim, agora havia melhorado, Miguel havia superado vários desafios como comandante daqueles homens, eternos que queriam sua sua cidade de volta, seu pais, seu mundo! 
Enquanto a situação era mais favorável em Cidade do Inverno, outras cidades não tiveram tanta sorte assim,  no terrível frio de Eterna a situação favorecia os resistentes, eles estava dominando metade da cidade! Mas nas outras cidades os resistentes estavam tendo dificuldades! Uma grande peste se alastrou por Cidade da Paz, conhecida como Peste do Gesso, ele havia matado milhares de soldados e civis, ela era silenciosa, mas depois ia deixando a pessoa branca, pálida e matava muito rápido, nada assim foi visto pelos cientistas Eternos, que não sabiam como fazer uma cura! A solução foi chamar alguém que podia ajudar e que já havia trabalhado com um dos  maiores bacteriologista de Eterna, Tarkus, que foi um grande ajudador dessa causa, só que em comunidades extra-dimensionais, mas não havia trabalhado com isso em Eterna porque os eternos eram muito resistentes a doenças, o que era perfeito porque aquilo não parecia nada com uma doença de origem daquela dimensão, só que Tarkus estava morto, então o único que podia ajudar era Miguel, que foi visitado por um mensageiro! 
- Então agora eles precisam da minha ajuda? - Respondeu Miguel ao mensageiro.
- Olha só trago a mensagem senhor!
- Me desculpe por estar bravo com você, mas acho que vou recusar isso!
- Mas Miguel, eles não tem culpa disso, os soldados estão morrendo! - Disse Vitória que era a chefe de enfermagem e estavam conversando com Miguel sobre o numero de feridos da guerra quando o mensageiro chegou.
- Eu sei que são soldados, mas ele tem os melhores cientistas lá!
- Todos falharam senhor, você trabalhou com Tarkus, pode ajudar mais que qualquer um - Disse o Mensageiro.
- Não posso abandonar vocês aqui! Eu estou no meio de uma guerra!
- Miguel, você tem que ir, eu sei que o que os Guardiões fizeram nos abandonando foi ruim, mas as pessoas daquela cidade precisam de qualquer ajuda agora, e nós lutamos por Eterna e seus filhos! - Disse David, um amigo e comandante de Miguel.
- Então eu vou, Rafael fica no meu lugar até eu voltar, David vai comigo, Vitória continua cuidando dos preparativos pro hospital e faço-o mais rápido possível, os ataques devem continuar, Rafael (que também estava na sala) você deve dividir os homens em três partes, atacando meio e lados não se esqueça dos Tigres Brancos, eles podem ser uteis como espiões e na busca de dados, use eles para encontrar os dados que eu pedi, e lembrem-se, não vençam aqui sem mim!
Miguel e David então foram para Cidade da Paz, onde Cesario estava no comando, Miguel viu os dados, na viagem e soube que alo não estava certo! Aquilo não era uma doença transmitendo para eternos, porque doenças de uma dimensão eram transitiveis apenas para pessoas da própria dimensão, nunca de outra e aquela doença não era de Eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário