Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Eterna - Guerra Civil - Parte XVII

Peste do Gesso - Parte 3


Para acalmar Miguel, Cesário mandou chamar alguém que poderia fazer isso muito bem, Catarina, mãe de Miguel e viúva de Richard. Ela foi falar com o filho, estava ansiosa para saber se o filho estava bem!
- Miguel, Graças ao Criador!
- Mãe, desde quando está em Cidade da Paz?
- Acabei de chegar, vim a pedido de Cesário!
- Ah, o idiota acha que pode me acalmar com a sua visita!
- Como assim? O que está acontecendo? 
- O grande amigão da família juntos com os babacas Guardiões decidiram deixar nós em Inverno pra congelarmos, sem mantimentos, armamentos ou qualquer auxilio, mas consegui contornar a situação e agora quem precisa da ajuda é ele!
- Mas, eu não sabia, como eles puderam? 
- As vezes, numa guerra, os mais fracos tendem a ser esquecidos, e no caso, nós eramos os mais fracos!
- Sabe, eu já vivi muito, tenho 157 anos, e aprendi com seu pai que, sempre devemos escolher ajudar, nunca abandonar, porque, isso é fácil, abandonar é para homens que tem apenas força, mas, ajudar, é para homens que tem muita força, coragem e honra!
- Meu pai, o que será que ele faria?
- Ele lutaria firme, até a morte pelo que é certo, nunca abandonaria!
- Mas, e se for preciso? E se fosse preciso deixar-nos morrer no gelo para vencermos essa guerra?
- Então essa escolha caberia a todos! Não apenas a alguns!
- Não sei mãe, talvez coube-se  a mim!
- E você conseguiu não?! Você fez com que aqueles abandonados fossem os mais fortes! Mas vamos mudar de assunto, estou feliz em ver você, acho que tive tanto medo de perder mais um filho!
- Outro?
- Sim, sabe, tem uma coisa que eu queria te contar, uma coisa que poucos sabem, porque me dói me recordar, mas é seu direito saber! 
- Me conte!
- a muito tempo, depois de seu pai morrer, estava triste, fazia um mês que ele tinha partido, e eu descobri que estava grávida! Era um menino, seu nome era Alexsandro, ou era para ter sido, só que quando eu fui ao hospital para te-lo, havia seres conhecidos como Sidkys, eles tomam aparência de  qualquer ser, e estava desfaçados  eles sabiam que um filho de um Guardião estava para nascer, e eles roubaram o meu bebê, tiraram de mim, Tarkus mandou uma equipe de busca, mas os Sidkys são muito bons para se desfaçar, e nunca encontraram! Não sei o que eles queriam queria, mas esse é o motivo de eu nunca ter falado, isso me deixa muito triste! 
- Eu, nunca pensei, meu Deus! Sabe, não precisa temer, eu prometo que nunca vou te deixar! e depois que isso acabar, vamos voltar pra Cidade Eterna, vou honrar meu compromisso como Guardião, e ter paz!
Miguel faziam planos, mas ele mesmo tinha duvida do que aconteceria, e ninguém poderia prever o que aconteceria, mas seria resultado dos acontecimentos que estavam ocorrendo naqueles dias tenebrosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário